Às vezes penso que tenho uma mentalidade quadrada, mas relações sérias entre pessoas com grandes diferenças de idade é coisa que não me diz grande coisa. Levo sempre aquilo para a aventura passageira, pelo divertimento, pelo gozo, pelo prazer, pelo alimento do ego pessoal. É verdade que não ficamos indiferentes aos elogios de pessoas bem mais novas do que nós, mas daí a mergulhar de cabeça no assunto vai um passo largo.
Custa-me a aceitar que alguém com mais de 30 anos, casado, com uma filha menor, com uma mulher que qualquer outro invejaria, troque tudo isto por uma miúda de 15 anos que poderia ser sua filha.
Ok, podem-me vir com as tretas de que o amor não escolhe idades e blá... blá.... blá... mas M*****, é uma garota, podia ser minha filha.
Até aceito o lado da miúda. Está na época dos namoricos, da ilusão do amor, da aventura e de todas as loucuras que se fazem sem medir as consequências quando se tem 15 anos, sem contar que ela própria já nasceu numa família desintegrada e sem princípios.
Então e ele? Aos 34 anos pensava que se tinha mais consciência dos seu actos. Não sei o que é que ele imagina do futuro para mergulhar de cabeça numa relação destas?
Ela está feliz da vida: alguém mais velho que serve de táxi para sair de casa sempre que quer, que lhe dá um presentes em troca de sexo, e que ainda por cima é uma figura pública.
Ele está feliz da vida: todo o homem deseja ter uma boneca ao lado bem mais nova do que ele. Neste momento ele é o típico adolescente apaixonado a viver tudo aquilo que não viveu aos 20 anos.
Sim... hoje ele ainda só parece pai dela, mas daqui a 10 anos, ela terá 26 e ele terá 44. Ela estará na melhor fase da sua vida, linda, madura, independente, poderosa, e ele na pior fase da vida dele, gordo, sisudo, amargurado com a vida, e infeliz por ter um dia trocado a mulher por alguém tão novo, que logo que descobrir os benefícios da maturidade e da independência, o largará muito mais facilmente do que ele largou a mulher.
Estarei a ser másinha... Ainda se fosse a mesma diferença, mas noutro patamar de idades, por exemplo uma tipa de 35 com um tipo de 50, mas ela ter só 15 anos... é uma criança. Ainda por cima tudo isto se passa com o consentimento dos pais dela.
Será que eu é que sou quadrada ou foram os meus pais que me deram uma educação errada!!!