“Casar não é propriamente “cumprir pena de prisão”. O casamento não é uma condenação à dor, à humilhação e ao sofrimento perpétuos, nem tão pouco um trabalho pesado. E eis uma notícia surpreendente: o amor não faz sofrer. Um bom casamento não faz sofrer.
O sofrimento resulta do confronto entre as ilusões que você traz para a relação e a verdade do que significa viver com outro ser humano. Se acredita que no dia do seu casamento irá entrar para um mundo de sonho e que será levada aos céus numa nuvem branca, sofrerá amargamente quando de novo descer à terra. A única maneira de evitar o choque lancinante e a dor residual que persiste durante anos é renunciar à fantasia romântica e ir buscar a felicidade ao mundo real. Confie em mim, não é tão deprimente quanto parece. A realidade pode ser bem mais alegre e apaixonante do que qualquer conto de fadas.”
A verdade sobre os grandes casamentos – Dr.ª Robin L. Smith

De Just Moments a 24 de Maio de 2008 às 21:21
Bem dito..
è uma entrega, uma partilha..
E muito amor!!
beijinhos
Olá! Tens miminhos à espera! Beijinhos
De
Clauclau a 30 de Maio de 2008 às 17:07
Olá Lua de Sol.
Obrigada pelo miminho de Diva.
Acho que isso quer dizer que tenho de voltar a colocar mais umas coisinhas neste cantinho que tem andado meio abandonado.
Um beijinho enorme
Olá clauclau.
Gostei muito deste excerto. E sou obrigada a concordar com a autora quando diz que fantasiamos demais.
As mulheres... e realmente são as mulheres que o fazem, criam demasiadas expectativas, demasiadas fantasias e daí resulta uma enorme frustração, porque ninguém (por muito que se esforce) está à altura de um sonho.
beijinhos.
Comentar post