Quinta-feira, 28 de Junho de 2007
"Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."
Crónicas da margarida - Margarida Rebelo Pinto
De
ejail a 28 de Junho de 2007 às 11:30
Bom dia, Cláudia…
É lógico que gosto mais de ler um post escrito por ti, do que um post com uma citação. Mas também acho interessante ler as citações que seleccionas e passo a explicar porquê:
Escreves muito bem: com muito sentimento mas não perdendo, no entanto, a lucidez e a sobriedade. Escreves com argúcia e inteligência, qualidades que se manifestam na harmonia que consegues transmitir à fusão da razão com a emoção. Mas, mesmo as citações, podem servir para traduzir o teu estado de espírito. Mostram, as citações que escolhes, que és uma leitora regular e atenta. Uma pessoa que lê muito acaba, normalmente, por melhorar a sua escrita.
Em relação aos teus comentários, curtos ou longos, são sempre bem-vindos e desejados. Se forem longos, tanto melhor, por que passo mais tempo na tua companhia... é uma espécie de: “Ya... vemo-nos por aí... no café da esquina!!!” ;-)
Agradeço-te muito, pelo tempo que tens dedicado para mim. Sinto-me honrado e não sinto que mereça tanto.
Um abraço, amiga!
De
Clauclau a 2 de Julho de 2007 às 11:42
Um abraço!
Quase verdade amiga...
Quem vive a sonhar é mais facil viver... mas quem espera desespera...
Realmente cheguei ao ponto do sonho continuo... esperar? nem sei...
Beijinhos
De
Clauclau a 2 de Julho de 2007 às 11:39
Ora espero... ora desisto!
Ora acredito... ora perco a esperança!
Ora choro... ora rio!
Sou como o estado do tempo: Inconstante!
Ora chove, ora faz sol!
Ora faz frio, ora faz calor!
De
noche a 13 de Julho de 2007 às 00:36
acho que te entendo.....
De
Clauclau a 13 de Julho de 2007 às 15:06
Hoje até faz sol e até estou feliz. Mas isso não significa que quando chegar a Setembro o tecto não desabe. Estou mesmo a ver: uns dias antes de fazer anos começo a andar deprimida... mas até lá... ainda faltam dois meses e é melhor aproveitar o sol e o bom tempo.
De
noche a 13 de Julho de 2007 às 00:35
viver na esperança é que se calhar já não é la muito bom... principalmente qdo não se dá o passo para que a esperança passe a paixão assumida...
esperança é um bocado como um balão de oxigénio que se não se faz alguma coisa por voltar a encher...
mas sim é mais facil viver a sonhar..pelo menos muito mais agradável ... sem duvida
enfim opiniões...
De
Clauclau a 13 de Julho de 2007 às 15:00
Guardar a esperança ajuda-nos a viver o dia-a-dia no início, mas rapidamente nos apercebemos que isso é uma perda de tempo porque essa esperança só serve para nos impedir de voltar a encontrar a felicidade.
Estou feliz por ter perdido a esperança de algum dia voltar a estar com o AFL. Faz parte do passado.
Isto deve ser efeito destes dias de calor, sol, praia, piscina... só me falta fazer umas caminhadas pelo pinhal (mas este ano, não tem piada, ardeu tudo no verão passado) ou fazer uns passeios de bicicleta. lol. Já não lhe toco desde o natal. Acho que se lhe pegar agora, faço um quilometro e caio para o lado... Ando mesmo preguiçosa...
De
noche a 13 de Julho de 2007 às 23:22
aproveita para plantar uma arvore :) e cuidar dela...
mas talvez lá para setembro... não por causa do aniversário mas por causa do calor ...pobre planta:)
fica bem e aproveita a piscina...já não falo na bicicleta :)))
De
Clauclau a 16 de Julho de 2007 às 17:49
Afinal, nem piscina nem bicicleta... parece que São Pedro me anda a pregar umas partidas e resolveu antecipar o mês de Setembro. lol.
Beijos
Fica bem!
De
noche a 9 de Agosto de 2007 às 13:13
é engraçado que as coisas que escrevemos qdo estamos bem deixam totalmente de fazer sentido qdo estamos e baixo (ou então sou eu que sou um cata vento...)
De
Clauclau a 9 de Agosto de 2007 às 17:19
Ninguém é perfeito... caso contrário a vida era muito monótona.
Mas é verdade, somos inconstantes por natureza. Domingo passado fui a uma festa, diverti-me como uma miúda de dezoito anos, dancei debaixo de chuva até não poder mais, desfrutei dos olhares gulosos que me lançavam, e senti-me completamente feliz... isto para na segunda-feira me sentir uma das criaturas mais infelizes por não ter junto de mim a outra cara metade nem saber sequer se um dia a voltarei a encontrar , e por a família me continuar a cobrar a família e os filhos que não tenho.
Vá-se lá entender os meus estados de humor inconstantes!
De Julieta Castro a 23 de Outubro de 2009 às 20:05
Vi parte deste texto publicado no site Olhares.com ilustrando uma foto de Maria Emilia Matos Loureiro que o faz parecer da sua autoria.
Comentar post